sábado, 13 de março de 2010

é tanta coisa que acontece, que as vezes acabo me perdendo no meio disso tudo, são tantas batalhas que temos que superar, coisas ruins, coisas boas, queria poder mudar o mundo, ou parte dele, queria encontrar uma pessoa diferente, que me mostra-se o real sentido da vida, queria entender as pessoas, queria entender a cabeça de uma pessoa que mata a outra por mesquinharias, queria entender oque leva uma pessoa a praticar um crime, a roubar, a matar, a sequestrar, queria entender o mundo, e as inúmeras coisas esquisitas que acontecem nele, mas sei que isso não é possivel, queria entender a cabeça dessas pessoas que só pensam em fama, beleza e dinheiro, e não vem o mundo a sua volta, não veem o quanto há de pessoas passando fome, de crianças pedindo esmolas, e vendendo balas no sinal, queria entender essas pessoas que se preocupam tanto em falar da vida dos outros, e acabam e esquecendo da propria vida delas, é tanta coisa que acontece, que as pessoas acabam esquecendo o que realmente é viver.

quarta-feira, 10 de março de 2010


Dor
Ultimamente uma dor anda me dominando como nunca, não sei de onde vem tanta dor e tristeza, um momento que nunca passei, e que está me machucando, tirando-me a alegria de viver de ser alguém.Uma dor que eu não que pra ninguém, pois dói demais e quase insuportável. A força que eu pensei que eu tinha já não há consigo encontrar mais.O que eu pensei que tinha conquistado já não me resta mais nada e sim só dores, angustias, agonias, que me persegue sem parar.Paro e reflito, porque está acontecendo isso comigo? O que eu fiz?E esses sentimentos indescritíveis de onde vem? Não consigo mais encontrar o meu caminho está tudo muito confuso e perdido.Até quando isso vai durar?Queria saber somente onde encontrar as respostas destas humildes perguntas que acabam comigo?

domingo, 7 de março de 2010


Só por hoje tentarei viver somente este dia e não tentarei solucionar todos os meus problemas de uma vez. Posso fazer alguma coisa por doze horas que me assustaria se eu achasse que tivesse que continuar a fazê-la pelo resto da vida.Só por hoje serei feliz. Parece ser verdade o que disse Abraham Lincoln: "A maioria das pessoas é tão feliz quanto tenha decidido ser."Só por hoje me ajustarei à realidade, e não tentarei ajustar tudo à minha própria vontade. Aceitarei o que o destino me reservar, e me adaptarei a ele.Só por hoje tentarei fortalecer minha mente. Estudarei e aprenderei alguma coisa útil. Não serei um ocioso mental. Lerei alguma coisa que requeira esforço, raciocínio e concentração.Só por hoje exercitarei minha alma de três maneiras: praticarei uma boa ação para alguma pessoa, sem que ela fique sabendo; se alguém ficar sabendo, não será válido. Farei pelo menos duas coisas que não quero fazer – só para me exercitar. Não demonstrarei a ninguém que meus sentimentos estão feridos; eles podem estar feridos, mas hoje não o demonstrarei.Só por hoje serei agradável. Terei a melhor aparência possível, me vestirei bem, manterei minha voz baixa, serei cortês, não criticarei ninguém. Não encontrarei defeitos em nada, nem tentarei melhorar ou controlar ninguém, a não ser eu mesmo.Só por hoje terei um programa. Talvez não o siga exatamente, mas o terei. Evitarei dois aborrecimentos: a pressa e a indecisão.Só por hoje passarei meia hora tranqüilo, completamente só, relaxando. Durante essa meia hora, em algum momento, tentarei ter uma melhor perspectiva da minha vida.Só por hoje não terei medo. Principalmente não terei medo de desfrutar do que é belo, e de acreditar que na mesma medida que dou para a vida, a vida dará a mim.
Desilusão

Aconteceu o previsível
Aconteceu do tudo ficar nada.
A memória apagou o tempo
Que construímos.
Não é a traição que dói,
Dói-me algo muito mais fundo
Dói-me a vida e a luta
Para estar aqui.
Dói-me a vontade de desistir.
Dói-me teres conseguido
Destruir o nosso quase nada.
Aquele quase nada
Que velava quase já sem vontade.
Dói-me a mentira
O desprezo com que se mente.
Dói-me, mais que tudo
O tempo que levamos para construir
Um dia assim tão triste.
Os caminhos que nos trouxeram
A esta desilusão.
Não quero ver-te mais :
No meu coração vai ficar
Para sempre este desencanto.
Mas quando for a hora de me calar e ir embora sei que, sofrendo, deixarei você longe de mim.Não me envergonharia de pedir ao seu amor esmola,mas não quero que o meu verão resseque o seu jardim.Nem vou deixar – mesmo querendo – nenhuma fotografia.Só o frio, os planetas, as ninfetas e toda minha poesia.

(Fernanda Young)

sexta-feira, 5 de março de 2010


Assim como os dias passam, o vento muda de direção, carregando consigo o cheiro do outono molhado, ou o frescor da primavera azul. O que nos faz lembrar dos dias de dor, das noites de aflição e do ininterrupto desejo de sermos diferentes do que somos?Em uma certa época se dizia que era melhor esquecer.Hoje a solidão dá lugar a uma certa visão de que os olhos fixos no horizonte poente nos dá certeza de que ele irá nascer no outro dia, derretendo o gelo das montanhas.Sem a lembrança desses dias seríamos meros espectadores da vida, à espera de uma migalha de felicidade de dias que nem sequer sabemos se vão existir.Então: lembra!

O que carrego comigo

Além de partes e mais partes

É um desejo inconfundível

Que se expande cada vez que ouço

Uma voz, um tesouro

Guardado ali como se fosse ouro

A espera de ser sempre

A cada respirar uma palavra

E a cada movimento o teu sorriso

Parece balançar todo o meu mundo

Que em plena emoção

Parece mudo

Mas com a palma da minha mão

Ganha sentido

E assim, a tua voz, escuto.

Minhas palavras sao tao vazias quanto minha alma.


Se o meu sorriso mostrasse o fundo da minha alma, muitas pessoas ao me verem sorrindo chorariam comigo.

quinta-feira, 4 de março de 2010

" Há pessoas que transformam o SOL numa simples mancha amarela. Mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o seu próprio SOL "(Picasso)

quarta-feira, 3 de março de 2010


Não consigo ver uma luz, um caminho a seguir. Meus olhos foram vendados pela decepção e abandono. Suportar essa dor.Como fazê-lo se as forças que eu achei ter já não me servem de nada? Fui vencida pelo obscuro, fui dilacerada pela ilusão, fui movida pelo desconhecido e acabei sem meu coração.Este está pisoteado, maltratado e arruinado, já não vejo esperanças. Ele já nãome influência.

terça-feira, 2 de março de 2010


Lágrimas correm em minha face, lágrimas de tristeza, de vazio e principalmentede solidão. Preso em um poço de sofrimento, aguardando alguém que me salve, que não me deixe afundar de vez, e morrer afogado em meu próprio sangue.

segunda-feira, 1 de março de 2010


Escondi minhas lágrimas na última tempestade pra que lavasse minha alma e levasse as mágoas embora.E assim as mágoas se foram, mas em meu coração limpo ainda ficou a saudade... (Fernando Pessoa)

Vai passar.


Olhe, não fique assim não, Eu sei como dói, é horrível. Eu sei que parece que você não vai aguentar, mas agüenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque a gente, nesse momento, não é um bom lugar pra se estar. Dor é assim mesmo, arde, depois passa. Aliás, a vida é assim: arde, depois passa. A gente acha q não vai aguentar as dores da vida. Pense assim: agora ta insuportável, agora você queria abrir o zíper, sair do corpo, virar qualquer coisa inanimada, anestesiada, silenciosa. Mas agora já passou. Agora já são segundos depois da frase passada e sua dor já é segundos menor do que a de duas linhas atrás. Você acha que não porque esperar a dor passar é como olhar um transatlântico no horizonte estando na praia. Ele parece parado, mas aí você desvia o olho, toma um picolé, lê uma revista, dá um pulo no mar e quando vai ver o barco já tá lá longe. A sua dor agora, essa fogueira na sua barriga, esse chumbo na garganta, essa sensação de que pegaram sua traquéia e seu estômago e torceram como uma toalha molhada, isso tudo - é difícil de acreditar, eu sei - vai virar só uma memória, um pequeno ponto negro diluído num imenso mar de memórias. Levante-se daí, vá tomar um picolé, ler uma revista, dar um pulo no mar. Quando você for ver, passou. Agora não dá mesmo pra ser feliz. É impossível. Mas quem disse que a gente deve ser feliz sempre? Isso é bobagem. Como cantou Vinícius: "ë melhor viver do que ser feliz". Porque pra viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Acha que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Ter que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, eu sei como dói. Mas passa. Tá vendo a felicidade ali na frente? Não, você não tá vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando. Você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir, porque você é FORTE e porque depois do topo a montanha começa a diminuir e o único jeito de deixá-la pra trás é continuar andando. Você vai ser FELIZ. Tá vendo essa dor que agora samba no seu peito de alto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dele. Juro que to falando a verdade. Eu não minto. Vai passar.